top of page

Intel abandona mercado de modem 5G para celulares

Decisão foi anunciada após acordo entre Apple e Qualcomm.



Na noite desta terça-feira, 16, a Intel anunciou sua retirada do mercado de modens 5G para smartphones. O anúncio foi feito pelo CEO da empresa, Bob Swan, através de um comunicado à imprensa, horas depois da Apple, que tinha seus chips fornecidos exclusivamente pela Intel desde 2018, e Qualcomm entrarem em acordo numa disputa judicial sobre royalties de patentes que ocorria desde 2017. Para Swan, “não há um caminho claro para a lucratividade e retornos positivos" com relação aos modens 5G, mas mesmo assim afirma que "O 5G continua a ser uma prioridade estratégica em toda a Intel, e nossa equipe desenvolveu um valioso portfólio de produtos sem fio e propriedade intelectual."


Segundo informações do site japonês Nikkei Asian Review, a Apple estava receosa de que a Intel não pudesse cumprir seus compromissos em relação às demandas dos próximos anos, motivo este que pode ter facilitado o acordo entre Apple e Qualcomm.


A Intel avalia, ainda, sua possível retirada no setor de 4G e 5G relacionado a Internet da Coisas (IOT), PCs e outros dispositivos. Apesar disso, a empresa afirma que manterá seus investimentos em infraestrutura para a tecnologia 5G, assim como seu compromisso com os usuários que possuem modens 4G da empresa. O tema, que faz parte da nova estratégia da Intel, será novamente abordado no próximo dia 25 durante a conferência de seu relatório financeiro trimestral de 2019.


A decisão vai contra o que a própria empresa planejou em 2018, onde anunciou o modem 5g com velocidade de até 6 Giga, que chegaria ao mercado no segundo semestre de 2019.


Fontes: Intel, CNN, Nikkei Asian Review


(Texto produzido para o site TechTudo)


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page