top of page

5 dicas para ser vista no LinkedIn



Ter um perfil em uma rede social profissional como o Linkedin é o primeiro passo para mostrar suas competências ao mercado de trabalho, mas apenas criar um perfil não basta para se destacar entre os mais de 34 milhões de usuários da rede no Brasil.

Por isso, trouxe algumas dicas que parecem básicas, mas aumentam consideravelmente as visitas ao seu perfil e, consequentemente, geram bons contatos para atingir o seu objetivo, seja ele a busca por um novo emprego, a leitura de seus artigos ou a formação de um networking de qualidade. Vamos lá?


1. Don’t be a man!

Segundo um experimento feito pela CEO do Projeto China Millenium, Andrea Myles, e publicado aqui no Finanças Femininas, perfis masculinos tendem a ser levados mais a sério do que os femininos, mas isso não quer dizer que se deve vestir terno e gravata para ser notada. Utilize o seu conhecimento e competências para se tornar referência nos assuntos que domina e ser reconhecida, respeitada e procurada por todas as suas qualidades.

Não tenha medo de mostrar sua sensibilidade e leveza se for do seu perfil, assim como também pode ser objetiva e técnica, se essas forem as suas características.


2. Seja a mesma dentro e fora da rede

Quando a conhecem via Linkedin e depois presencialmente, ou vice-versa, seu contato deve lhe reconhecer sem que tenha dúvidas. Para isso, sua foto de perfil, nome, títulos e linguagem que utiliza em seu resumo e publicações devem ser as mesmas tanto online quanto face to face. Isso demonstra transparência e credibilidade.


3. Utilize as palavras certas

Assim como no Google, o Linkedin também indica em sua pesquisa os perfis que possuem similaridade com os termos pesquisados, por isso escolher as palavras certas são tão importantes, como cargos, títulos e conhecimentos específicos. Ao mesmo tempo, algumas palavras, como alguns adjetivos, não influenciam positivamente nas buscas e na leitura do perfil. Alguns termos que devem ser evitados, são: motivado, responsável, estratégico, especializado, criativo e excelente.


4. Exponha opiniões

Você tem voz e ela deve ser ouvida! Expor opiniões sobre assuntos em alta podem trazer discussões saudáveis e afinidade entre os seus contatos, além de iniciar conversas que podem ser levadas adianta com outros assuntos futuramente.

Mas é preciso tomar muito cuidado, pois há diversas opiniões sobre o mesmo assunto na rede e nem todo mundo aceita as que são divergentes, então lembre-se sempre de respeitar as demais opiniões e manter um diálogo vivo e harmonioso.

5. Boas propostas vêm de bons relacionamentos

Para qualquer relacionamento ser saudável, ele deve ser bom para todos os envolvidos, por isso deixe-se a disposição para que também tenha uma mão quando precisar, seja a pessoa da sua área ou não, com níveis hierárquicos abaixo ou superiores ao seu, da sua região ou de outras.

Os relacionamentos na rede podem começar através de uma mensagem personalizada ao adicionar uma conexão, a interação em um comentário ou até mesmo em contato direto sobre algum artigo ou projeto em que a pessoa participou.


Dica bônus

Fale sempre que tiver algo concreto para falar. Se, naquele momento, não possui algo consistente para opinar, aguarde um momento mais oportuno, assim você não deixa os contatos cansativos e é mais assertiva.

Essas foram apenas algumas dicas para você começar a utilizar a rede da melhor forma para ganhar mais espaço entre profissionais do mercado em que atua. Para ter mais dicas e uma análise personalizada de seu perfil, aproveite a parceria entre o site Finanças Femininas e a consultora Kamila Muniz, que visa incentivar o uso do Linkedin por mulheres através da Consultoria de Melhoria de Perfil de Linkedin com valor especial para as leitoras do site: R$100.


*Kamila Muniz é Consultora de Melhoria de Perfil de Linkedin e busca auxiliar profissionais a entenderem e utilizarem a rede de forma mais assertiva, de acordo com seus objetivos. Hoje, tem foco na consultoria para mulheres, incentivando-as a se mostrarem com confiança ao mercado de trabalho.



Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page