top of page

Erros comuns na hora da limpeza



Gostando ou não, a limpeza da casa é algo inevitável, então para fazer com qualidade é preciso ficar de olho para não cometer erros comuns nessa hora.

Alguns tipos de materiais exigem mais cuidados para que não sejam danificados. Veja alguns exemplos de como fazer a limpeza correta de casa e evitar os erros.


1) Cuidado com a palha de aço

Como o nome diz, ela contém aço e esse tipo de material enferruja. Usar uma palha enferrujada, além de sujar mais as superfícies, poderá riscá-las, danificando suas peças.


2) Separe as roupas Partindo do princípio que roupas podem conter bactérias, dependendo dos locais onde foram usadas, e que a toalha é o primeiro item que toca o corpo após banho, já podemos saber que elas não devem ser lavadas juntas para que não haja chances das bactérias serem transferidas de uma peça para a outra. O mesmo serve também para as roupas íntimas.


3) Não misture as cores

Ainda falando sobre as roupas… Quem já lavou roupas coloridas com brancas, sabe o por quê de não misturar. Roupas coloridas costumam soltar tinta e isso pode fazer com que as peças brancas fiquem manchadas.


4) Limpe na ordem certa

A ordem da limpeza importa, sim! Ao começar a limpeza por cima, as sujeiras caem no chão e, em seguida, poderão ser limpas. Caso inverta a ordem, pode haver a necessidade de limpar a parte de baixo duas vezes, já que os resíduos cairão sobre o chão limpo.


5) Atenção à utilidade dos multiuso

Os produtos multiuso podem realmente ser utilizados em vários lugares, mas nem todos. Superfícies como madeira, metal e tacos devem ser evitados, já que não são materiais laváveis. Já em cerâmica, plástico e paredes, está liberado!


6) Um pano para cada ambiente

Usar o mesmo pano pode até ser mais prático, mas não é o mais recomendado. Quando isso é feito, as bactérias de um ambiente é passado para o outro, o que pode ser prejudicial à saúde da sua família.


7) Regue as plantas com cuidado

Ao regar suas plantas, a água que escorre dos vasos pode deixar marcas no chão, sabia? O ferrugem que sai do vaso pode sujar a superfície, que se não for limpa rapidamente, pode provocar manchas. Então, prefira sempre regar antes de lavar o chão, para que seja possível a retirada da água dessa área.


8) Sabão em pó também é vilão

Você sabia que a fórmula do sabão em pó, em geral, é muito alcalina e, com isso, pode corroer os pisos? Apesar de parecerem limpos, as superfícies criam micro buracos que ajudam a acumular sujeira.

Agora que já sabe como deixar a limpeza prática e sem danificar nada, é hora de começar a mudar alguns hábitos e colocar a mão na massa.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page