top of page

O que é Cuidado Humanizado?



Quem já passou pelo Hospital São Marcos conhece, na prática, o significado de Cuidado Humanizado, um dos pilares mais importantes no atendimento aos nossos pacientes.

Aqui, o ser humano é entendido em sua totalidade física e emocional e, por isso, recebe atendimento individualizado por meio de profissionais que sabem ouvir, entender e acolher cada necessidade, mantendo todos os procedimentos éticos e hospitalares.


E o cuidado está em cada detalhe. Uma estrutura adequada também faz parte desse processo, já que cada metro quadrado deve ser pensado no bem-estar do paciente, seja com ambientes arejados, jardins que tragam conforto durante a recuperação ou rampas que facilitem a acessibilidade.


Mais do que um termo, o Cuidado Humanizado é essencial na recuperação do paciente. Assim, oferecer um atendimento baseado nessa premissa é pensar no ser humano em primeiro lugar, fazendo o possível para que cada diagnóstico e tratamento tenham menor impacto na rotina do paciente e, sobretudo, que ele saiba que possui, além de seus familiares, uma grande equipe profissional que estará ao seu lado.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page