Celular com Dual Messenger: Samsung e Asus permitem instalar dois WhatsApp

May 24, 2018

 

As marcas de smartphones Samsung e Asus disponibilizaram em alguns de seus lançamentos deste ano (2017) um recurso que permite aos usuários utilizarem duas contas de Whatsapp no mesmo aparelho. Esta funcionalidade, chamada de Dual Messenger pela Samsung e Twin Apps pela Asus, são tecnologias semelhantes que clonam o aplicativo escolhido e possibilita que seja utilizado uma conta no app original e outra na cópia.

 

É possível ter essa facilidade nos modelos Galaxy J5 Pro, J7 Neo e Note 8 da Samsung e nos aparelhos da linha Zenfone 4 da Asus, que estiverem atualizados com o ZenUI 4.0, e que sejam Dual-SIM, ou seja, com entradas para dois chips, não sendo suportados em modelos single chip. Além do Whatsapp, 14 outros apps também podem ser compatíveis com essa tecnologia, entre eles o Facebook, Messenger, Viber, Skype e alguns jogos.

 

A liberação deste recurso pela Asus faz parte da atualização da interface ZenUI 4.0, mais inteligente, simples, rápida e com mais recursos para melhorar cada vez mais a experiência do usuário. A Samsung, seguindo sua tradição de competitividade, lança o recurso pensando na necessidade do usuário e na possibilidade de ter essa facilidade em aparelhos de custo intermediário.

 

Utilizar dois Whatsapp em aparelhos de outras marcas

 

Quem possui outra marca ou modelo de celular, como Motorola, LG, Alcatel, ou até mesmo o iPhone, também poderá acessar duas contas do mesmo aplicativo no mesmo celular, porém, como se trata de um macete não regulamentado pelos desenvolvedores do Whatsapp, é possível que seus aplicativos sejam banidos ou suspensos por utilizarem aplicativos de terceiros não autorizados.

 

Para aparelhos com sistema Android e entrada Dual SIM, é possível utilizar o app Parallel Space-Multi Accounts, que permite que os aplicativos de seu celular sejam rodados dentro deste ambiente, assim possibilitando o uso de duas contas. Para isso, ao contrário do Dual Messenger ou Twin Apps, será preciso iniciar o Parallel Space e, a partir dele, abrir seus aplicativos secundários.

 

Para o iPhone, também há um jeito de utilizar duas contas do mesmo app, que funcionará melhor se utilizar a versão 9.02 do iOS. Basta acessar o site ios.othman.tv pelo Safari e clicar no botão Whatsapp 2. Aparecerá um novo ícone de Whatsapp na cor laranja com um botão verde abaixo. Clique no botão verde para iniciar o processo de download do app e permita o acesso.

Para utilizar o novo app, é preciso autorizá-lo. Para isso, vá em Configurações > Geral > Perfil, onde deverá selecionar a opção Confiar “Software VNE e…”

Pronto, agora é só adicionar sua conta ao novo app e utilizá-lo.

 

A feature trará mais facilidade para quem deseja utilizar duas contas no mesmo aparelho, principalmente para quem tem seus contatos pessoais e profissionais em dois aparelhos distintos.

 

É válido lembrar que, caso exclua o app original, o aplicativo clonado também será apagado. Porém, se a cópia for excluída de seu aparelho, nenhuma alteração será sofrida no app matriz.

 

 

*Texto produzido para o site TechTudo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags