Bichectomia: tudo que você precisar saber.

May 24, 2018

 

O termo ‘bichectomia’ pode parecer estranho à primeira vista, mas com certeza você já ouviu muito falar sobre ele. O procedimento, que pode ser feito por cirurgiões-plásticos e cirurgiões-dentistas especializados, consiste na retirada da Bola de Bichat, uma “bola” de gordura encapsulada nas bochechas que fazem com que fiquem “mais cheinhas”, dependendo, claro, do formato do rosto de cada um. Com a retirada desta bola de gordura, ocorre, então, o afinamento do rosto.

Algumas celebridades já fizeram este procedimento, como Madonna, Megan Fox, Angelina Jolie e Kim Kardashian, mas não pense que a bichectomia é só coisa de mulher! O humorista Rodrigo Sant’anna também passou pelo procedimento.

 

Quando a bichectomia é indicada?

Apesar de sua grande procura para fins estéticos, a bichectomia é indicada, inicialmente, para fins de saúde. Quem tem bochechas grandes pode, muitas vezes, se sentir incomodado durante a mastigação, ocorrendo a mordida pelo lado interno das bochechas e causando feridas. Nesses casos, a realização da bichectomia evita que essas feridas causadas pelas mordidas possam se repetir e evoluir, tornando-se mais graves.

 

Como ocorre o procedimento da bichectomia?

Todo o procedimento é destinado a retirada da Bola de Bichat e pode ser feito no consultório odontológico por um dentista especializado e autorizado, levando em torno de 40 minutos. Para iniciar, é aplicado uma anestesia local similar à aplicada em extração dentária. Após, é realizada uma incisão de 1 a 2 centímetros, ocorre a retirada da bola de gordura e, para finalizar, é dado alguns pontos para fechar a incisão. Tudo bem simples!

 

Como é feita a recuperação?

A recuperação também é bem simples, mas requer alguns cuidados básicos. Por tratar-se de uma área em contato com diversos tipos de resíduos de alimentos, é indicado evitar farelos e cascas que possam atrapalhar a cicatrização dos pontos, assim como alimentos muito duros. Abuse dos alimentos gelados, pois eles ajudam a diminuir o inchaço normal após a cirurgia.

 

Antes de tudo, lembre-se que a bichectomia, apesar de simples, é um procedimento cirúrgico irreversível, então converse com o seu dentista e peça todas as explicações e análises sobre a necessidade da realização deste procedimento.

 

*Texto produzido para a empresa Economídia.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags