Como convencer meus pais a terem uma franquia?

May 19, 2018

 

Tomar a decisão de abrir uma franquia requer bastante análise sobre riscos e benefícios, perfil do negócio, capital de giro e tantos outros elementos essenciais, mas e quando esta decisão deve ser tomada por seus pais?

 

A geração Baby Boomers, nascidos até a década de 60, que conhecemos mais intimamente como “nossos pais” foi aquela movida a mudanças culturais e de comportamentos, com ideais de sucesso focados em formação de família e emprego seguro com bom retorno financeiro. Hoje, os baby boomers estão em fase de aposentadoria ou, se ainda trabalham, é por necessidade ou puro prazer, mas com o passar dos anos, é normal pensar na possibilidade de uma vida mais tranquila e desacelerada. Alternativas ao trabalho de carteira assinada habitual podem surgir, como a aquisição de uma franquia. Mas como convencer seus pais de que esta é a melhor opção para investir seu tempo e dinheiro?

 

  • Negócio familiar

Abrir o próprio negócio dá a oportunidade de trabalhar com membros da família, além dos funcionários contratados. Com o objetivo comum de alavancar os negócios, pais e filhos podem trabalhar lado a lado em busca do crescimento da empresa, mantendo a cultura e valores durante todo o processo. Por já se conhecerem há longos anos, a comunicação fica muito mais fácil e informal, facilitando o entendimento em todas as posições.

 

  • Trabalhará diretamente com uma marca que confia

Os baby boomers são difíceis de se conquistar a confiança, mas quando uma marca consegue esse feito, eles levarão isso para todos os lados. Então por que não abrir uma franquia da marca que já confia, com conhecimento prático da qualidade dos serviços ou produtos?

O primeiro passo para abrir um negócio é acreditar no potencial e qualidade dos produtos em que está investindo, e por seguir os padrões da franqueadora, essa qualidade estará garantida.

 

  • Marcas já inseridas e reconhecidas no mercado

Além de já ter a confiança, ser um franqueado de uma marca inserida e reconhecida no mercado gera determinada segurança. Diferentemente de um negócio criado do zero, adquirir uma franquia é certeza de que haverá busca por seu produto/serviço, pois seu nome já é conhecido pelos consumidores através de campanhas de marketing e publicidade custeados pelo próprio franqueador. Você ou seus pais conseguiriam bancar o valor de publicidade na TV para promover seu negócio se não fosse uma franquia, por exemplo?

 

  • Total apoio do franqueado e facilidade na resolução de problemas

Como todas as franquias devem seguir o padrão do franqueado, seja em atendimento, qualidade de produto ou até mesmo o ponto escolhido, diversas etapas no processo de tomada de decisões poderão ser evitadas, facilitando a vida do franqueado, já que o franqueador está acostumado com todas as etapas e problemas que possam surgir.

 

Viu só? Franquias seguem como a melhor opção para quem quer investir seu tempo e dinheiro em um novo negócio, principalmente para aqueles que já passaram dos 50.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags