SEO e sua influência em buscas
- Kamila Muniz
- 25 de out. de 2016
- 1 min de leitura

O SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica que faz com que os sites fiquem mais atrativos aos mecanismos de busca, como o Google, sendo otimizados e melhorando seu rankeamento orgânico.
Conseguir um bom rankeamento nestes mecanismos, não é algo fácil e rápido, tendo que ser pensando como um esforço que trará resultados de médio a longo prazo. Há diversos fatores que influenciam em sua colocação, como relevância do conteúdo, tempo de carregamento do site e links de referência.
Há algumas dicas essenciais para iniciar seus esforços em SEO, como:
Identifique as palavras-chave de seu texto e destaque-as, com moderação, utilizando negrito. Isso fará com que os mecanismos de buscas “enxergue” a relevância de sua palavra.
Não exagere na repetição das palavras. Quanto mais ela aparecer, melhor para seu rankeamento, porém, para a leitura não ficar poluída, utilize sinônimos. Ex: em seu texto sobre imóveis, varie entre as palavras lar, casa, apartamento, moradia.
Utilize de 200 a 300 palavras por texto. Esta é uma média para que seu texto tenha conteúdo o suficiente para oferecer e não fique cansativo de ler.
Cuidado com o Black Hat! Utilizar excesso de palavras ou trabalhar termos que não possuem relação com seu negócio pode causar penalidades ao seu site, e todo o seu esforço para colocá-lo nas primeiras páginas dos buscadores, será em vão.
Além do conteúdo de suas páginas, há também fatores que envolvem programação de onde estão hospedadas. Mas esse é um papo para outro texto.
(Originalmente publicado em Blog a Orange, 17/02/2015)