SEO e sua influência em buscas

October 25, 2016

 

SEO (Search Engine Optimization) é uma técnica que faz com que os sites fiquem mais atrativos aos mecanismos de busca, como o Google, sendo otimizados e melhorando seu rankeamento orgânico.

 

Conseguir um bom rankeamento nestes mecanismos, não é algo fácil e rápido, tendo que ser pensando como um esforço que trará resultados de médio a longo prazo. Há diversos fatores que influenciam em sua colocação, como relevância do conteúdo, tempo de carregamento do site e links de referência.

 

Há algumas dicas essenciais para iniciar seus esforços em SEO, como:

  • Identifique as palavras-chave de seu texto e destaque-as, com moderação, utilizando negrito. Isso fará com que os mecanismos de buscas “enxergue” a relevância de sua palavra.

  • Não exagere na repetição das palavras. Quanto mais ela aparecer, melhor para seu rankeamento, porém, para a leitura não ficar poluída, utilize sinônimos. Ex: em seu texto sobre imóveis, varie entre as palavras lar, casa, apartamento, moradia.

  • Utilize de 200 a 300 palavras por texto. Esta é uma média para que seu texto tenha conteúdo o suficiente para oferecer e não fique cansativo de ler.

  • Cuidado com o Black Hat! Utilizar excesso de palavras ou trabalhar termos que não possuem relação com seu negócio pode causar penalidades ao seu site, e todo o seu esforço para colocá-lo nas primeiras páginas dos buscadores, será em vão.

Além do conteúdo de suas páginas, há também fatores que envolvem programação de onde estão hospedadas. Mas esse é um papo para outro texto.

 

(Originalmente publicado em Blog a Orange, 17/02/2015)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags