Os 3 checks na hora de produzir conteúdo

October 25, 2016

 

Muito se fala numa produção de conteúdo eficiente, mas o que é eficiente para você? Vejo muitos profissionais que dizem saber produzir conteúdo, mas poucos que fazem isso com maestria, afinal, sentar em frente o computador e escrever loucamente nada tem a haver com produzir com qualidade.

 

Há três pontos importantes, básicos e muitas vezes esquecidos para produzir um bom conteúdo, e nisso não falo apenas de textos, mas de todas os formatos: vídeos, áudio, gráfico, intervenções, conversas, etc. 

 

1) Entender

Empatia é a palavra de ordem! Antes de começar a despejar informações em seu público-alvo, deve-se saber o que ele quer ler, ouvir, assistir. Muitas vezes ele não falará para você o que está sentindo, então é sua função analisá-lo e entender as suas necessidades e interesses.

 

2) Planejar

Planeje o quê, como e quando falar, assim você saberá a hora certa em que seu público terá a melhor recepção do conteúdo que você tem a oferecer. Além disso, ter bom planejamento é sinônimo de mais assertividade, ou seja, a mensagem que será entregue estará menos propensa a erros.

 

3) Falar no local certo

Você já entendeu quem é o seu público, o que ele precisa e como passar a mensagem, mas nada adiantará todo o esforço anterior se sua mensagem for exposta no local errado. Utilizar a mídia certa é o ponto chave para garantir que seu conteúdo será visto e absorvido da forma adequada.

 

Feito esses três passos, você está pronto para começar a produzir seu conteúdo. Bom trabalho!

 

(Originalmente publicado em Linkedin, 16/08/2016)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags