Nós imploramos: não desvalorize o mercado.

October 25, 2016

 

Este texto é mais que uma nota. É um desabafo, um apelo, um pedido. Por favor, não desvalorizem o mercado! Hoje, encontro-me bem empregada, porém nem sempre foi assim e, nos dias mais difíceis, no sofá de casa buscando vagas, me deparei com diversas vagas “fáceis”. Foi difícil resistir a tentação, mas eu resisti. Você vai resistir!

Eu sei, é difícil deixar passar uma vaga que pede exatamente as suas qualidades, mas que a remuneração é quase humilhante, quando este pouco é o que irá “salvar a sua pele”, pagará sua faculdade, seus cursos, suas contas. Mas eu imploro, resista! Valorize seus conhecimentos, valorize seu tempo gasto, valorize seus investimentos em estudos, valorize sua honra. VALORIZE O MERCADO. VALORIZE-SE!

Você, empregador que busca estagiários com experiências e qualificações de um assistente, só para pagar menos; você, senhor diretor, que faz seu analista trabalhar como gerente e receber como assistente júnior; você, que faz contratações PJ a fim de burlar os impostos, mas não repassa nem 10% desta “economia” aos braços que colocam dinheiro no seu bolso. Vocês estão matando o mercado! Você, jovem estudante louco por um estágio que aceita trabalhar por mais de 8h, perder aulas e dar seu sangue em troca de R$600,00; você, analista com inúmeras competências que aceita o “milzinho” em troca de falsas promessas; você, que sai como cão atrás de cadelas no cio atrás de freelas, não para aumentar a renda, mas sim para suprir aquilo que seu trabalho fixo não lhe dá. Vocês estão matando o mercado!

Por favor, não desvalorize o mercado. Dê sua oferta compatível com suas habilidades e conhecimentos. Empregadores, sejam justos. Empregados, busquem pela justiça. E nós imploramos: não desvalorizem o mercado!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags