Invista na mídia-pessoa.

October 25, 2016

 

 

Recentemente bati um papo com diversas pessoas envolvidas com marketing digital sobre qual o melhor investimento: conteúdo ou mídia. Propositalmente, escolhi para esse papo pessoas focadas em cada um desses temas para avaliar suas posições em relação ao assunto e, apesar das especializações serem diferentes, chegamos todos à mesma conclusão.

 

Onde você prefere investir?

Facebook, Twitter, Instagram, Google, Mídia Programática. Os meios e formas de compra de mídia são variadas e aumentam cada vez mais, assim como o aperfeiçoamento de suas segmentações. Isso nós já sabemos. Mas até quando e onde a simples compra de mídia é de fato efetiva? 

 

Saber quem é seu público e atingi-lo corretamente é ótimo, concordamos, mas e depois? A flecha que atinge o público está nua? Simplesmente acertou o alvo de 100 pontos e nada mais fez?

 

É hora de colocar uma bandeira nesta flecha e marcar o território!

 

Imagine uma pessoa que quer ser sua amiga e a todo momento aborda você dizendo o quanto é legal, bonito, eficiente, prestativo e útil em sua vida. Chato, né?

Com a marca é a mesma coisa! Bombardear o receptor de mensagens sobre você cansa, satura, enjoa. É necessário fazer com que ele queira receber isso, ou em casos bem melhores, que ele vá até a sua mensagem sem que você precise caçá-lo desesperadamente. 

É aí que entra a bandeira da flecha... ou melhor, o conteúdo que a marca tem a oferecer! Se é para atingir o público, devemos fazer direito, falar algo que seja realmente útil, que o envolva, o entretenha e o faça espalhar essa mensagem para outras pessoas.

 

Adicione mais um "P" ao seu mix de marketing: pessoas!

 

Investir em conteúdo é investir na mídia-pessoa! Quando a marca investe em conteúdo de qualidade e faz com que ele seja atrativo para pessoas, elas mesma se encarregam de levar este conteúdo adiante. 

 

Veja só, pessoas também são mídia! É hora de repensar o modo com que as verbas são injetadas nas mais variadas formas de mídia.

 

(Originalmente publicado em Linkedin, 29/08/2016)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags